31/01/14

Tarte de maçã com creme de pasteleiro e doce de framboesa



Mais uma deliciosa tarte feita com o preparado de creme de pasteleiro da PARABOLOS e uma nova variante desta tarte.

INGREDIENTES:
*massa folhada
*200gr de preparado de creme de pasteleiro
*100gr de açúcar (usei metade do indicado)
*600gr/ml de água
*2 maçãs fatiadas
*2 c. sopa de doce de framboesa Casa de Mateus

PREPARAÇÃO:
Colocar a massa folhada na tarteira, picar com um garfo e levar ao forno médio até a massa folhar.
Fazer o creme de pasteleiro misturando com a batedeira o preparado, o açúcar e a água. Reservar no frigorífico. Entretanto cortar as maçãs em fatias finas.
Depois de retirar a tarte do forno , deitar o creme na tarte, cobrir com a maçã. Deitar as 2 c. sopa de doce de framboesa numa tachinho e lavar ao lume até ficar mais liquido. Pincelar a tarte com o doce e levar ao forno cerca de 15-20m.




Aproveito ainda para dedicar esta receita bem docinha à minha amiga Sandra Moço do blogue Rosa Framboesa, um espaço de partilha e reflexão sobre a maternidade, receitas, decoração, roupas e acessórios de criança e muito mais, tudo inspirado na princesa B. ( a dela, não a minha :) ) Não deixem de visitar e seguir.

30/01/14

Levar o lanche com estilo!


Sair com crianças implica levar sempre muita coisa atrás. 
No meu caso, para a pequena B. há sempre uma série de coisas a ter em conta na hora de sair de casa. Claro que falo daquelas saídas que implicam estar por exemplo meio dia ou mesmo um dia fora de casa, como quando vamos ao avós ou por exemplo quando é preciso ir ao hospital e nunca se sabe o tempo que se demora.
É levar o Saco de bebé (este da Mayoral  que comprei aqui) com  duas mudas de roupa, fraldas, toalhitas, bolsa de toilette, muda fraldas, algum brinquedo e claro que o lanche não pode faltar.
E isso pode incluir levar papa, boiões de fruta, iogurtes, babetes, colheres do bebé, etc...
E levar onde?? Numa bolsa isotérmica de preferência, mas se for super gira, ainda melhor.
Tenho esta da MorethanCookies e adoro. É muito prática e tem o tamanho suficiente para levar o lanche das duas crias.



Na MorethanCookies podem encontrar estes e outros padrões em lancheiras (exemplos abaixo), jumbo bags, mochilas, chapéus de chuva para crianças.... 

Acho estas peças o máximo, além de poderem ser um óptimo presente para crianças e adultos.

Podem ainda encontrar deliciosas peças vintage para a vossa cozinha, tudo a fazer pandam, desde os aventais, luvas e pegas de cozinha, panos, chávenas, travessas, cake stands, taças, latas a perder de vista, etc... Também podem visitar a loja aqui.

28/01/14

Kiwi

Participei neste passatempo e fui uma das contempladas com dois produtos.

O KIWI Protector Impermeabilizante que  permite uma maior durabilidade do calçado, ao criar uma camada invisível que ajuda a evitar que a água e a sujidade penetrem no couro, camurça, e outros materiais sintéticos, permitindo que continuem a respirar.

E o KIWI Shoe Passion Delicate Protector, criado especialmente para materiais delicados, protegendo contra humidade e manchas de todo o tipo de sapatos desde camurça, couro e outros materiais sintéticos.


Também podem adquirir aqui.

27/01/14

Mel de Barroso - DOP


Poder divulgar o que de bom se produz no nosso país é sempre uma honra. Ainda para mais produtos "da minha terra". O "Mel de Barroso"- DOP é proveniente de regiões montanhosas, cuja área geográfica abrange os concelhos de Boticas, Chaves, Montalegre, Vila Pouca de Aguiar e duas freguesias do concelho de Murça localizadas acima dos 500 metros (Jou e Valongo dos Milhais). 

O "Mel de Barroso" - DOP é produzido pela abelha Apis mellifera iberiensis (sp. Ibérica), nas regiões de cota mais elevada do Barroso. As suas características particulares resultam de um extraordinário manto vegetal, composto maioritariamente de urzes (Erica sp.), que além de proporcionarem um bom desenvolvimento das colónias das abelhas, originam o fabrico de um mel escuro muito apreciado.

A procura deste tipo de Mel é bastante elevada, pois tem inúmeras utilizações, nomeadamente na culinária regional e na acção terapêutica, já que contém uma infinidade de substâncias benéficas para o organismo humano (antioxidantes, vitaminas, aminoácidos, proteínas, …), revelando-se uma óptima fonte natural de saúde. 

Foi lançado recentemente O Mel de Barroso Best Selection disponível em duas apresentações, frasco de 350 gramas ou dois frascos de 165 gramas, com nozes ou amêndoas, que tive a oportunidade de receber. Desde já os meus agradecimentos pela oferta!



Medalha de Bronze no IV Concurso Nacional de Mel
A excelência e a nobreza deste mel é tal que o Mel de Barroso – DOP foi galardoado com a Medalha de Bronze no IV Concurso Nacional de Mel, edição de 2013 realizada na Feira Nacional de Agricultura de Santarém.


A loiça é do Artesanato O Moinho.

25/01/14

Rentabilizar Azeite

Adoro azeite e é sem dúvida a melhor gordura que podemos usar nos nossos cozinhados, mas tudo o que é em excesso acaba por fazer mal, além de ser um desperdício de dinheiro. Usando o azeite directamente da garrafa, acontecia imensas vezes usar azeite a mais, fosse para temperar saladas, ou para finalizar as sopas ou mesmo nos refogados. Para evitar esta situação, comprei este frasco com aquele "bico" para assim poder controlar a quantidade de azeite vertida. É grandito e posso sempre aromatizar o azeite com alhos, louro, outras ervas aromática, etc. Em alternativa podem usar um galheteiro (acho-os mais pequenos e têm a desvantagem de ter que se andar sempre a encher), ou então comprar garrafas de azeite com tampa pop-up.

24/01/14

Mini tartes de maçã, noz e creme de pasteleiro


aqui tinha dito que da massa quebrada que sobrou tinha feito umas mini tartes, nem sei se lhes posso chamar mini-tartes pois foram feitas em formas para queijadas (ou queques) que podem ver na imagem abaixo.
Basicamente aproveitei as "sobras" da massa quebrada que não coube na tarteira maior e coloquei nestas forminhas mais pequenas que foram ao forno até ficarem com uma consistência crocante. Retirei do forno e coloquei o creme de pasteleiro da PARABOLOS, pedaços pequenos das fatias de maçã, noz , polvilhei com açúcar, canela e sementes de papoila e foi novamente ao forno até a maçã assar ligeiramente. Servi polvilhado com açúcar em pó.


(Aqui antes de ir ao forno. A base da massa quebrada já tinha ido ao forno)

23/01/14

Aproveitando as Promoções...


No Continente, as fraldas da marca (T3, T4  e T5) estão a 4,99€. Até Hoje!

Mas até ao dia 2 de Fevereiro podem ainda aproveitar os descontos da campanha "Tudo para o seu Bebé".

Tarte de Maçã com creme de pasteleiro


Uma simples e deliciosa tarte de maçã para sobremesa de um agradável almoço entre amigos.

A receita da massa quebrada é a da aula Massa de Pastelaria do Chefs´ Academy da RTP:
*300 gr de farinha
*150gr de manteiga
* 1 pitada de sal
*raspa de limão
*1 ovo inteiro
*50 ml de água

Misturar tudo. Colocar em papel vegetal e levar ao frigorífico 15-20m. Findo este tempo, esticar a massa de modo a caber na tarteira. Cortar o excedente (aproveitei para fazer umas mini tartes), picar a massa com um garfo e levar ao forno cerca de 15-20m até ficar estaladiça.


Enquanto a massa quebrada estava no frio, fiz o creme de pasteleiro usando o preparado da PARABOLOS (FB aqui) , que é bem simples de preparar.

Como indica a embalagem, para a receita base basta juntar 100gr de preparado + 100gr de açúcar (acho que fica muito doce, por isso aconselho apenas 50gr) e 300gr/ml de água. 

Para a minha receita usei:

*200gr de preparado de creme de pasteleiro
*100gr de açúcar (usei metade do indicado)
*600gr/ml de água
*2 maçãs fatiadas
*nozes
*mistura de açúcar e canela
*sementes de papoila

PREPARAÇÃO:
Fazer o creme de pasteleiro misturando com a batedeira o preparado, o açúcar e a água. Reservar no frigorífico. Entretanto cortar as maçãs em fatias finas.
Depois de retirar a tarte do forno (se não for previamente ao forno, a massa não fica estaladiça), deitar o creme na tarte, cobrir com a maçã, decorar com as nozes, polvilhar com açúcar e canela e sementes de papoila. Vai novamente ao forno apenas até a maçã estar tostada, cerca de 15-20m.

Aqui antes de ir ao forno.

21/01/14

Ofertas recebidas


Creme de pasteleiro pronto a fazer é coisa que dá sempre jeito. Já aqui tinha mostrado uma receita com este creme de pasteleiro da PARABOLOS, que generosamente me ofereceu mais estas duas embalagens que já têm destinadas receitas bem cremosas,
Muito obrigada pela oferta.


Por altura do Natal, também as Fábricas Lusitana  me presentearam com um preparado de gelatina de Tangerina e com um conjunto de stencils da Branca de Neve. 

Os stencils são ainda oferta caso façam uma compra de valor igual ou superior a 23€ na E-mercearia, até 31 de Janeiro, como podem ver aqui.

17/01/14

Tem o coração do seu filho?


Que raio de pergunta! Pois é...mas não deixa de ser pertinente e actual, numa altura em que cada vez mais há a preocupação com o bem-estar e felicidade dos filhos...nem que isso se traduza no simples dar isto ou aquilo muitas das vezes para compensar a falta de presença dos pais, cada vez mais preocupados com a organização e gestão do seu tempo em função das responsabilidades laborais e pessoais.
E é esta a questão colocada por um psicólogo canadiano aos seus pacientes, que recentemente esteve em Portugal, na sequência da ideia de que pôr ou deixar chorar uma criança faz parte da disciplina e educação e que isso faz parte dum leque de 6  premissas essenciais ao bem-estar de qualquer pessoa em sociedade.
Dá que pensar...
O artigo completo podem ver aqui.

16/01/14

IRS!

Já sabem que todos os anos há uma nova tabela de retenção na fonte em sede de IRS.
Este ano tem a particularidade da mesma tabela se aplicar aos trabalhadores do sector privado e aos funcionários públicos. A tabela podem consultar aqui.

15/01/14

Procura-se Bebé Corine de Farme


Querem que o vosso bebé seja a estrela duma edição especial de produtos para banho da Corine de Farme? Então toca a participar neste novo passatempo, para crianças até aos 24 meses, e com prémios até ao 20º lugar na classificação.

O passatempo decorre até ao dia 28 de Fevereiro.

Regulamente aqui.

13/01/14

Glood


Descobri recentemente a Glood! Já conheciam??

Não é mais nem menos que uma mercearia globalizada, onde podem encontrar produtos de 29 países, incluindo Portugal.
Podem fazer a vossa pesquisa de produtos ou por tipo de produtos ou por país. 
Num só local têm praticamente tudo o que precisam e dificilmente se encontra nos supermercados normais, sem ter que andar a procurar de loja em loja.
Aqui também a página do FB.

Outra loja do género, mas que me parece com menos diversidade é a Ayur (a maior parte dos produtos são importados da Inglaterra. Entre outros artigos podem encontrar comida chinesa, japonesa, mexicana, tailandesa).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...