04/05/11

Fazer Almôndegas Caseiras



Sempre que posso, opto sempre por fazer almôndegas caseiras como alternativa ás de compra. Normalmente há embalagens com cerca de 12 almôndegas e que custam +/- entre 1,99€ e 2,99€. Porém, quando estão quase no fim de prazo, há supermercados que fazem promoções e nesse caso poderá compensar comprar as almôndegas já feitas e congelá-las para o caso de não se utilizarem até ao prazo marcado.

Comprando a carne já picada, sai muito mais barato, para além da vantagem de se poder temperar a carne a gosto, o que já não acontece com as almôndegas que se compram já feitas, e feitas em casa rendem muito mais.


No meu caso, tinha cerca de 800g de carne de porco picada e rendeu quase 30 almôndegas, como podem ver na imagem.


INGREDIENTES:

* 800g de carne de porco picada

*1 linguiça

*1 ovo inteiro

*pão ralado q.b.

*sal e pimenta q.b.

*salsa seca, tomilho e magericão secos q.b. (podem ser frescos)


PREPARAÇÃO:

Colocar a carne picada num recipiente. Picar a linguiça e juntar. Acrescentar os restantes temperos (podem ser outros, mas o ovo e o pão ralado uso sempre para ligar bem a carne). Mexer bem com as mãos e formar as almôndegas. Levei ao frigorífico enquanto fazia o refogado para estufar as almôndegas.

Acompanhei com esparguete.

Ficaram bem saborosas, um sabor sem igual.





6 comentários:

  1. Também costumo fazer sempre caseiras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também faço sempre em casa agora,fica muito melhor e podemos fazer de tantas maneiras diferentes...ficaram lindas as tuas...bjokinhass

    ResponderEliminar
  3. Olá Guida

    Que bom aspecto e as caseiras são sempre bem melhores que as de compra.
    Aqui em casa faço de depois junto bechamel e vai ao forno a gratinar com queijo e oregãos ficam óptimas e com um sabor tão bom, exprimenta e depois diz-me se gostas.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  4. Estão mesmo apetitosas as tuas almôndegas.

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está o prato preferido da minha filha!
    E fora o pão ralado, eu faço igualzinho! :)))
    Beijinho!
    Helena :D

    ResponderEliminar
  6. Olá Guida

    Sim fazes as almodegas como costumas fazer e depois de feitas tiras as almondegas sem molho para um tabuleiro, no molho que está no tacho pões 1 pacote de bechamel eu uso do DIA ou PINGO DOCE e mexes com a colher de pau para misturar bem depois regas as almondegas e por fim cobres com queijo ralado e por cima oregãos e vai ao forno fica optimo, agora lembrei-me que o meu marido fez e por cima também pôs bacon aos pedacinhos, é optimo e fica um sabor tão bom.

    Quero ver a foto depois.
    Beijos
    Sofia

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...