06/05/11

Salada Russa com grelos



Esta é uma refeição bem simples de fazer e que resultou do aproveitamento de sobras, como foi o caso dos grelos. No meu caso, raramento utilizo maionese, prefiro a salada russa temperada com azeite e vinagre...São gostos.


INGREDIENTES (a olho):

* batatas cortadas em cubinhos (podem usar macedonia congelada que já traz a mistura)

* cenouras cortadas em cubos

* ervilhas

*4 ovos cozidos

*1 lata de atum de 385g

*1/2 de um pacote de delicias do mar

*grelos cozidos

*sal q.b.

*azeite e vinagre (ou maionese)




PREPARAÇÃO:

Cozer as batatas, com as cenouras, ervilhas e os ovos e temperar com sal q.b.

Entretanto escorrer o óleo do atum e saltear os grelos em azeite e alho.

Descascar os ovos e cortá-los em rodelas.

Colocar os legumes num pirex ou travessa. Juntar o atum e misturar ligeiramente. Por cima dispor as delicias do mar cortadas e os ovos e finalizar com os grelos.

Temperar a gosto com azeite e vinagre ou maionese.

3 comentários:

  1. Ficou muito bem assim com os grelos,gostei muito bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Passei para ver as tuas novidades no blog e aproveito para te desejar um bom fim de semana.
    E acho que vai ser o meu almoço, adoro grelos.
    Beijinhos
    Cat

    ResponderEliminar
  3. Olá. O seu blog ta muito lindo e de muito bom gosto. Parabéns... já sou sua seguidora.
    Se puder, da uma passada no meu cantinho e me da uma força, sendo minha seguidora... estou começando agora e vou ficar muitissimo agradecida. http://didiartes2.blogspot.com/
    Bjos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...