27/04/09

Empadão de Bacalhau com Espinafres

* 1 embalagem de migas de bacalhau
* 1 cebola média
* 1 dente de alho
* azeite q.b.
* 1 folha de louro
*puré de batata
* espinafres picados congelados
*1 gema de ovo
*sumo de 1/2 limão
* sal e pimenta q.b.

PREPARAÇÃO:

Demolhar bem as migas de bacalhau. Fazer um refogado com a cebola às rodelas finas e o alho picado. Juntar a folha de louro, o bacalhau,os espinafres (a gosto) e temperar de sal (atenção, se o bacalhau estiver mal demolhado não será necessário acrescentar sal) e pimenta. Deixar apurar e evapurar a água que se vai formando. Entretanto fazer o puré, que pode ser dos instantâneos ou da forma tradicional, que foi o que fiz. Num piréx, colocar metade do puré, depois o preparado de bacalhau com os espinafres (retirar a folha de louro) e for fim o resto do puré. Misturar 1 gema com sumo de 1/2 limão e espalhar por cima do puré com um garfo. Vai ao forno a gratinar até ficar dourado.

Bom Apetite!



1 comentário:

  1. Muito boa esta variante com espinafres....
    Sabia que a RIBERALVES vende umas migas já demolhadas, congeladas e prontas a cozinhar? Só conheço um local onde as compro que é numa casa de congelados na Malveira mas suponho que haja noutros sítios à venda. São embalagens de 1/2 quilo mais ou menos e eu apenas desfio as que vêm maiores.
    Há restaurantes que compram em grande quantidades para os pratos de bacalhau à braz e outros com bacalhau desfiado. É excelente.

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...