13/03/12

Pudim de Café

Uma sugestão fresquinha para estes dias quentes.

INGREDIENTES:
*Açúcar qb (para caramelizar a forma)
*1 lata leite condensado light
*1 lata medida de leite
*1 lata medida de café instanâneo
*5 ovos inteiros
*raspa de limão

PREPARAÇÃO:
Caramelizar a forma colocando 2 ou 3 colheres de sopa de açúcar na forma. Ligar um bico do fogão e colocar a forma em cima até o açúcar começar a derreter. Com cuidado, usando luvas/pegas de cozinha, ir rodando a forma até ficar uniformemente caramelizada. Reservar.
Bater a lata de leite condensado com o leite e o café instantâneo. Juntar os ovos e raspa de limão (opção).
Verter na forma e cozer em banho maria no formo. Depois de cozido, deixar arrefecer e levar ao frigorífico até á hora de servir e nessa altura desenformar.


3 comentários:

  1. Olá Linda!
    A estas horas da manhã e ver um docinho apetitoso como este é de fazer crescer agua na boca... hoje também começei sedo na cozinha 6.00 manhã... daqui a pouco vou para o hospital e não sei se não fico já lá :-), então ja deixei sopinha feita, carne a descongelar e maças assadinhas no forno para o marido e a princesa jantarem se eu não regressar com eles...

    Mas acho que ainda vou fazer também um pudim... para os mimar um pouco ;-)

    Beijocas grandes para voçês e uma semana muito abençoada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra. Ena tanta coisa que já fizeste. Presumo que a ia ao hospital tenha a ver com o nascimento do teu menino, mas ele é que escolhe quandi nascer :) Estou a reunir algumas coisas para enviar para o desafio solidário para o menino que vai nascer em Julho. beijinhos e que tudo corra bem :)

      Eliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...