12/03/12

Exaustor limpinho!

Para limpar o meu exaustor e respectivo filtro (e também a placa) uso o Mistolin Desengordurante. Já experimentei outros desengordurantes de marca branca e de marca e nenhum me parece tão eficaz como o Mistolin. Costumo comprar numa daquelas lojas asiáticas a 1,95€ ou a 1,75€ a recarga.

Limpo o exaustor e filtro 1 vez por mês, para não deixar acumular muita gordura e aproveito o fim de semana para isso. Normalmente ao sábado, depois de fazer o almoço tiro o filtro, coloco-o no lava-loiça e polverizo-o com o Mistolin. Fica assim enquanto almoçamos e depois vai à máquina de lavar. Fica impecável. Na foto acima está o filtro acabado de sair da máquina.
 Aqui pode ver-se o filtro já colocado e a brilhar. Normalmente costumo usar um filtro de papel (que também encontro no xinês) que corto à medida e coloco entre o filtro que lavei e a grelha do exaustor. O papel acaba por absorver mais a gordura que não se vai entranhar no filtro e a limpeza fica mais facilitada.

4 comentários:

  1. Olá!
    Descobri este blog através de outros e pelo que vi é muito útil.. Vou seguir!

    Bjs,
    Daniela
    http://aroundterapiadafala.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela. Muito obrigada por seguires o meu blog, és sempre muito bem vinda. beijinhos

      Eliminar
  2. Olá!
    Gostei muito da ideia do filtro de papel e não conheço. Assim via o que era e já que tenho de comprar exaustor novo para reforma da cozinha aplicava logo a ideia. Poderás mostrar sff?
    No Price Check, eles costumam ter 2 mistolin a 3,49€, ou então nas lojas tipo 150, o mistolin (não a recarga) a 1,75€. Nos chinocas é mais caro.
    Beijinhos e continuação de boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. neste momento já não tenho desse filtro de papel, por isso é que também não coloquei foto, mas compro isso tb no xines. A folha é enorme e tras luvas para aplicação. Como viste na foto o filtro do meu exaustor não é muito grande, por isso tenho que cortar a folha à medida e dá-me para 3 vezes e custa cerca de 0,85€. Perto de mim não tenho essas lojas que referiste. Já vi no Deborla tb mais barato, mas fica-me fora de caminho, por isso fico-me pelo xinês. Se hoje encontrar, amanha faço outro post com esse filtro. beijinhos

      Eliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...