22/12/11

Cupkakes de Natal (de limão) - RAR

Os cupcakes da imagem são de dois sabores: de limão (os que agora vou mostrar) e bolo mármore que fiz com um preparado que comprei no Jumbo. Mas para já vou postar a receita dos de limão porque a decoração foi igual para ambos. Fi-los para o aniversário do pimpolho no Jardim de Infância e foram a perdição dos outros meninos. Mas lá surgiu a questão:"Porque é que os bolos do B. são cor-de-rosa?" e eu respondi :" Não são cor-de-rosa! É um vermelho clarinho.!" Pois, comprei corante vermelho e gastei quase o frasco todo e só ficava cor-de-rosa. Fiquei passada. Para a próxima compro ou verde ou azul porque assim já sei que não me sai o tiro pela culatra.

Porém, a receita serve também para participar no Passatempo que o blog Delícias e Companhia em parceria com a RAR está a promover. São cupcakes de limão para desenjoar dos tradicionais doces da época.





INGREDIENTES:
*1 1/2 chávena de açúcar branco fino RAR
*300g de manteiga amolecida
*3 ovos
*2 chávenas de farinha de trigo
*1 chávena de leite
*1 c. sobremesa de fermento em pó
*1 c. de café de bicarbonato de sódio
* sumo e raspa de 1 limão

PREPARAÇÃO:
Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar RAR até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo.Acrescente a farinha e bata até ficar bem misturado, junte o leite e bata até ficar uma mistura homogénea. Por último, junte o fermento em pó, o bicarbonato de sódio, o sumo e a raspa do limão.




Coloquei depois a massa em formas de papel frisado e estas dentro de formas em inox e silicone. Foram ao forno +/- 20min a 200º até ficarem cozidos (fiz o teste do palito).

Aqui já saídos do forno e a arrefecer para depois levarem o creme.

CREME:
* 2 pacotes de natas
* 4 folhas de gelatina neutra
*8 c. sopa de açúcar branco em pó RAR
* corante a gosto (usei vermelho mas ficou cor-de-rosa)
*confetis e gomas para decorar

Bater muito bem as natas e juntar as folhas de gelatina dissolvidas num pouco de água a ferver. Juntar o açúcar em pó RAR, e ir adicionando corante a gosto até ficar na cor pretendida. O meu dispára-Biscoitos tem um bico largo para decorar com creme que usei e foi só decorar os cupcakes com o creme, confetis e uma goma em cada um.

1 comentário:

  1. Muito obrigada pela sua participação.
    Os cupcakes fazem sempre as delícias das crianças :)

    Pode ir acompanhando as participações no Passatempo na página do Facebook. (Só actualizo à noite.)
    https://www.facebook.com/pages/httpdeliciasecompanhiablogspotcom/347407741191

    Beijinhos e Bom Natal

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...