01/04/11

Cotovelos com Salsicha, Linguiça e Couve


Adoro esta receita pela rapidez com que é confecionada e pelo óptimo sabor de comidinha caseira. Também é económica, pois são ingredientes que temos sempre em casa.


INGREDIENTES ( a olho):

*azeite q.b.

* 1 cebola picada

*1 ou 2 dentes de alho picados

* polpa de tomate

*Massa cotovelos (pode ser qualquer outra)

*Lombardo em juliana

*1 lata de salsichas

*2 linguiças

* sal e pimenta q.b.

*água q.b.


PREPARAÇÃO:

Comece por fazer o refogado com o azeite, cebola, alho e a linguiça. Quando a cebola estiver translucida, junte a água fervida (fervo no jarro electrico) e acrescente a polpa de tomate. Quando começar a ferver, junte a couve em juliana. Tempere de sal e pimenta. Deixe ferver um pouco, mas não muito para não ficar desfeita. Acrescente a massa e deixe cozer al dente. Rectifique os temperos e quando a massa estiver praticamente cozida, junte as salsichas partidas às rodelas. Pode também acrescentar grão de bico cozido, que fica igualmente bom.

Bom proveito.

4 comentários:

  1. Adorei o aspecto e confesso qeu sou amante deste tipo de receitas...

    ResponderEliminar
  2. Adoro estas massas assim..
    e a minha mãe costuma fazer uma assim...

    jinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Margarida

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Artes da Guida será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderEliminar
  4. hum...muito práctico! qq dia experimento para o paulo provar!bjs boa dica

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...