07/02/14

Organização dos roupeiros das crianças!

Cá está uma tarefa a que me vou dedicar este fim-de-semana. 
Apesar de ainda não ser mudança de estação, há já muita coisa que deixou de servir às crias, a par de alguma desordem que se vai instalando nos roupeiros e cómodas. Quando penso neste tipo de arrumação, parece-me sempre uma tarefa hercúlea, onde demoro tempos infinitos entre o esvaziar, limpar, separar e arrumar.
Efectivamente, primeiro há que esvaziar armários e gavetas, e deixá-los a arejar se possível. Limpar é essencial, principalmente se houver bolor (um bom truque é passar um pano embebido em vinagre) e algum cheiro a mofo que possa haver. Para absorver a humidade, podem fazer uns saquinhos com tule e 2 ou 3 paus de giz, ou sacos de algodão ou mesmo de organza e colocar nas gavetas e nos armários. Vão ver que funciona. E quando o giz  já tiver saturado, podem sempre secar no microondas e reutilizar. Para aromatizar, há uma imensidão de saches aromáticos, bolas de cedro, sabonetes de cheiro (se bem que estes provocam mais humidade e atraem algumas traças). Podem fazer os vossos saquinhos de cheiro usando alfazema seca e cascas secas de citrinos, por exemplo, ou colocar no saco do giz um pau de canela, cravos da índia e alfazema.


(foto da net)

Depois há que separar a roupa. Costumo separar em 3 categorias: a que não serve (e é guardada), a que precisa de algum arranjo ou está inutilizada (servirá para as limpezas dependendo do tecido em causa) e a que ainda está a uso.
Finalmente, é tempo de colocar a roupa nos devidos lugares, separada por categorias: pijamas, bodies, camisas e camisolas, leggins, calças, casacos, vestidos, roupa interior, blusas, gorros, toucas e roupa de cama e atoalhados e mais algumas tralhas.
Na hora de arrumar e  para quem não tem um closet ou armário com diversas divisórias, podem sempre socorrer-de de cestos e caixas e caixotes como os exemplos que aqui deixo.
Mais soluções de organização podem encontrar no Ikea, Loja Viva e Casa Home, entre outras.















2 comentários:

  1. Olha, antes eu tinha o hábito de arrumar o guarda roupa da beatriz a cada 3 meses! Desde que me separei do pai dela tudo virou uma bagunça, roupa vai, roupa vem e só percebi que estava na hora de arrumar o guarda roupa dela quando perdi um bom tempo procurando algo que coubesse nela!
    As crianças crescem rápido demais!!!

    Beijos

    www.parabeatriz.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Por muito que custe penso que há que fazer uma manutenção +/- regular neste campo senão às tantas já há roupas misturadas, de verão com inverno, bodies com calças, roupa pequena com roupa que ainda não serve. Custa mas depois é bom ver tudo organizadinho :) Que engraçado, a minha princesa também é Beatriz :)
      Beijinhos e obrigada pela visita. Vou espreitar o seu cantinho.

      Eliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...