23/01/14

Tarte de Maçã com creme de pasteleiro


Uma simples e deliciosa tarte de maçã para sobremesa de um agradável almoço entre amigos.

A receita da massa quebrada é a da aula Massa de Pastelaria do Chefs´ Academy da RTP:
*300 gr de farinha
*150gr de manteiga
* 1 pitada de sal
*raspa de limão
*1 ovo inteiro
*50 ml de água

Misturar tudo. Colocar em papel vegetal e levar ao frigorífico 15-20m. Findo este tempo, esticar a massa de modo a caber na tarteira. Cortar o excedente (aproveitei para fazer umas mini tartes), picar a massa com um garfo e levar ao forno cerca de 15-20m até ficar estaladiça.


Enquanto a massa quebrada estava no frio, fiz o creme de pasteleiro usando o preparado da PARABOLOS (FB aqui) , que é bem simples de preparar.

Como indica a embalagem, para a receita base basta juntar 100gr de preparado + 100gr de açúcar (acho que fica muito doce, por isso aconselho apenas 50gr) e 300gr/ml de água. 

Para a minha receita usei:

*200gr de preparado de creme de pasteleiro
*100gr de açúcar (usei metade do indicado)
*600gr/ml de água
*2 maçãs fatiadas
*nozes
*mistura de açúcar e canela
*sementes de papoila

PREPARAÇÃO:
Fazer o creme de pasteleiro misturando com a batedeira o preparado, o açúcar e a água. Reservar no frigorífico. Entretanto cortar as maçãs em fatias finas.
Depois de retirar a tarte do forno (se não for previamente ao forno, a massa não fica estaladiça), deitar o creme na tarte, cobrir com a maçã, decorar com as nozes, polvilhar com açúcar e canela e sementes de papoila. Vai novamente ao forno apenas até a maçã estar tostada, cerca de 15-20m.

Aqui antes de ir ao forno.

2 comentários:

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...