15/03/12

Ponderar comprar cabazes


Os cabazes dos hipermercados vieram para ficar. É no Pingo Doce, Lidl, Jumbo. Já aqui tinha falado deste assunto e se por um lado os cabazes podem ser uma boa forma de poupar, por outro, se os produtos que os compoêm não fizerem parte das nossas preferências, não vale a pena comprar, caso contrário estamos a deitar dinheiro à rua.

Por exemplo, este cabaz  é composto de carne que consumimos cá em casa, por isso comprei. Tem bifes de peru, carne de vitela picada (para fazer rolo de carne, almondegas, hamburgueres caseiros, bolonhesa ou lasanha), pernas de frango, pá de porco e hamburgueres de frango mas que no meu caso como não tinham, substituiram por hamburgueres de porco, que posso usar como hamburgueres ou depois de descongelar e a carne estar maleável fazer bolonhesa ou o que quiser. Para mim compensa.

Também reparei no Cabaz fruta e legumes, uma novidade, mas para mim, apesar de custar apenas 5€ não compensou pelo seguinte. Batatas tenho uma saca das grandes comprada recentemente, alfaces deu-me o meu pai directamente da horta dele, mais biológico impossível. Laranjas vou apanhar da árvore de uma vizinha as que quiser e quando quiser. Ainda ontem ao jantar fiz sumo de laranja e que docinho era. Morangos comprei a granel a 2,99€/kg alguns para o meu pimpolho que os adora e os do cabaz custam 1,99€ por 500gr (comparo sempre se há alternativa pois a granel fica sempre mais barato que os já embalados). Maçâs costumo comprar Royal Gala e já tinha em casa. Apenas comprei alguns tomates. Fazendo as contas, o cabaz, neste momento, não me compensou trazer porque a maior parte das coisas já tinha e o que comprei, morangos e tomates, ficaram bem abaixo dos 5€.

Os cabazes compensam no vosso orçamento doméstico?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...