25/05/11

Desinfectar a Cozinha.




Gosto sempre de ter a casa limpa e desinfectada, mas tenho especial cuidado com a cozinha, pois é um espaço que utilizo diariamente e onde passo grande parte do tempo quando estou em casa e, principalmente, porque há que ter cuidados redobrados com a preparação e confecção das refeições. Por isso, depois da bagunça normal ao fazer uma refeição, nada melhor que deixar a cozinha arrumadinha e limpinha.

Como sabem, há uma panóplia de produtos para limpeza e que custam balurdios: anti-calcários, desengordurantes com este ou aquele cheiro, próprios para wc, outros para wc e cozinha, enfim...

Certo dia, vi um artigo numa revista que dava conta que aproveitando uma dessas embalagens vazias, enchendo-a de água e deitando um pouco de lixivia, se tinha igualmente óptimos resultados, sem ter tão agressiva como a lixívia pura, e muito mais económica. Desde então que o tenho feito, e no fim de arrumar a cozinha, borrifo o balcão e a pia da cozinha com esta mistura caseira, passo um pano húmido e voilá... o cheiro a lixivia (que já por si não é forte porque está bastante diluido) desaparece depois de seco. Também costumo utilizar no chuveiro depois do duche para evitar o bolor...

Tenho que experimentar a mistura de 3 partes de água e 1 de vinagre que também já vi em alguns blogues. E vocês como desinfectam a vossa cozinha?

4 comentários:

  1. Olá Guida

    Pois pensei que era só eu a ter a mania das limpezas assim já estou mais feliz.

    Adoro lulas recheadas, sobraram?

    beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  2. Normalmente uso o amoniacal da Sonassol e de vez em quando a líxivia. Gosto muito dos dois porque além de limpar desinfectam.
    Também tenho o amoniacal num borrifador porque assim é mais fácil o uso.:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  3. Eu também faço essa da lixivia diluida em água mas já à muito que prefiro a do vinagre em três partes resulta mesmo e fica bem desinfectada,

    beijinhos e parabéns pelo blog!!

    ResponderEliminar
  4. Guida,

    Eu costumo mesmo usar de compra, normalmente o CIF Actifizz.

    Bjs

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...