28/02/11

Biscoitos aromatizados com gengibre, cardamomo e sementes de sésamo



Vi esta receita aqui e logo se mostrou a receita ideal para fazer para a troca ervas e temperos que realizei com a Raquel do Atelier da Casaleira. Muito aromáticas e bastante saudáveis... e ficam muito crocantes.
Aqui em cima, acabadinhas de sair do forno.
Cá vai a receita:
INGREDIENTES (cerca de 20 biscoitos):
*100gr de mateiga à temperatura ambiente;
*50g de açúcar (usei amarelo e não mascavado)
*120gr de farinha
*30gr de flocos de aveia
*1 c. chá de gengibre em pó
*1 c. chá de cardamomo em pó
*sementes de sésamo para decorar.
PREPARAÇÃO:
Misturar a manteiga com o açúcar até ficar em creme. Acrescente os flocos de aveia, a farinha, o cardamomo e o gengibre e misture até ficar uma massa compacta e que se descola das paredes da taça.
Fazer pequenas bolas de massa (maiores ou mais pequenas, fica a gosto) e colocá-las num tabuleiro forrado com papel vegetal (ou tapete de silicone). Com a ponta do dedo faça pequenas covas no centro de cada bola e disponha algumas sementes de sésamo, pressionando bem para aderir (podem ser confetis, mas as sementes são mais saudáveis).
Levar a forno (170.º) durante 15 min.
É normal que quando os retirar do forno ainda se apresentem moles, mas depois de frios ficam bem crocantes. Guardar em recipiente fechado.
No meu caso, coloquei uns quantos no frasco que vêm abaixo, que toscamente decorei e depois inclui na troca cujo resultado já postei. O resultado foi muito positivo.

2 comentários:

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...