20/05/10

Pastel de Carne de Chaves













Estas compras foram feitas na loja Prazeres da Terra, em Chaves. Um loja só de produtos regionais e gourmet. Sempre que vou à terra, passo por esta loja e perco-me com tanta coisa boa que lá há. Podem ver aqui o site, se bem que compras on line ainda não estejam disponíveis. Compro sempre os produtos congelados que trago bem acondicionados e congelo mal chego a casa. Dá sempre jeito para uma refeição rápida, ou para um lanche ajantarado ou mesmo para surpreender as visitas com sabores diferentes. Todos os produtos trazem o modo de preparação e no caso dos pasteis ou folhados, o modo correcto de colocar no forno.
A primeira foto é dos pasteis de carne de Chaves, o tamanho normal de como se vendem em tantas pastelarias da zona, estes já os tinha em comprado numa outra ida a Chaves.
As compras mais recentes foram mesmo os pasteis de Chaves aperitivo, as empadas aperitivo de camarão (estas ainda não provei) e o doce de abóbora com nozes, pois o que tinha postado aqui desapareceu e fiquei com vontade de experimentar mais.
São produtos que utilizam matéria-prima de primeira qualidade, desde a carne ao azeite e o modo de confecção e acondicionamento cumprem altas regras de higiene, sempre com o objectivo de oferecer produtos de qualidade a clientes e consumidores.
Os pasteis de carne são deliciosos e não se ficam nada atrás dos que se compram na loja já feitos.
Espero que gostem desta sugestão gastronómica flaviense que aliada ao enorme património histórico e turístico de Chaves, faz desta cidade transmontana um lugar a visitar.

5 comentários:

  1. Felizmente o nosso Portugal tem uma gastronomia muito rica e variada. É sempre bom ir descobrindo! :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Será que podemos comprar online?
    Os pastéis nao deve dar...
    Vou espreitar!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ola eu chamo-me daniela e tambem sou de chaves mas actualmente vivo na suiça, adoro o teu blog pois tem de tudo um pouco, e os pasteis da nossa terra sao tao bonsssssssss que ja estou com agua na boca....bjs tambem tenho um blog paparocasdadaniela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Que post tão delicioso!
    Ai esses pastéis de carne...fazem crescer água na boca eheheh

    Quando for a chaves tenho de ir a essa loja...

    ResponderEliminar
  5. Guida estes pasteis de Chaves devem ser maravilhosos, já lá fui algumas vezes e sabes que nunca provei, não me perdoou mas da próxima não me escapam, adorei o teu cantinho, aqui em casa a fã da cozinha é a filhota, que tu se calhar conheces é a menina do mão na massa:) mas eu vou dar o teu contacto para ela vir espreitar:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...