15/03/14

À noite!




À noite há rotina.
Para ele e para mim.
E se não for assim, não há noites tranquilas de sonhos lá longe. Quando não se criam rotinas (saudáveis), parece que os dias ou as noites já não correm como deveriam. 
Com estas leituras antes de dormir cria-se um compromisso de amor que nos enche a alma e dá-nos a certeza que cumprimos o nosso dever enquanto educadores e pais ao abrirmos a porta dos sonhos aos nossos filhos, mas para mim é muito mais que isso, é um prazer, pois estas leituras de contos de fadas e de histórias de animaizinhos permitem-me sair das leituras de adulto e recuar à minha infância de tantos livros, histórias e estórias. E aquele doce momento de palavras lidas e ouvidas é só nosso. E assim é todos (quase) os dias.
Começa a rotina: Pijama vestido, dentes lavados, xi-xi, cama, aconchego com os amigos de sempre (Mickey e Donald) e as almofadas de bebé, luz de presença ligada, história escolhida e....chiu que se vai contar um conto....

A luz de presença é da ChicaMelancia que tem outros artigos giros e práticos para o nosso dia-a-dia com as crianças e não só. Visitem!




1 comentário:

  1. Quero enviar-te um beijinho e dizer-te obrigada pela troca que me enviaste!É linda, gostei de tudo.Em breve coloco foto no meu blogue. Votos de um dia feliz!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...