19/02/14

Quadros infantis


A decoração do quartos dos filhos é um tema que nos começa a ocupar a cabeça assim que se descobre uma gravidez e principalmente depois de se saber se é menino ou menina.
Entre mobilias, cortinados, cor da parede, tapetes, há sempre lugar para uma decoração extra das paredes seja com letras ou palavras (ficará para outro post), cabides, móbiles, prateleiras,  quadros e tantas outras coisas disponíveis e de perder a cabeça...
Mas os quadros são, de facto, uma peça decorativa dificil de não encontrar num quarto de uma criança, e tende a crescer com o avanço da idade (sem bem do que falo!) pois entre aniversários, natais e outros que tais, trabalhos do infantário e compras irresistíveis nesta ou naquela loja de eleição, as paredes vão-se compondo.
Há quadros para todos os gostos, feitios e preços, mais básicos ou mais arrojados, de cores neutras ou fortes, redondos, quadrados, retangulares, pequenos e grandes, alinhados ou desordenados, colocados só porque sim ou porque tem um significado especial, de tela ou de moldura, com desenhos, palavras, marca da mão ou pé, uma caricatura, um perfil, uma foto, o desenho de boas vindas do (a) mano (a) mais velho (o) (as).... Para quem tiver habilidade, poderão sempre fazer uns quadros com a ajuda da criança, usando materiais reciclados, por exemplo ou, recorrendo a outras técnicas de artes decorativas, como este e este que fiz para o quarto do meu filho mais velho, ou em ponto de cruz.
O importante é que fique harmonioso e acolhedor para quem mais utiliza o quarto.
Aqui ficam alguns exemplos de como usar e abusar de quadros na decoração dos quartos dos pimpolhos.



















Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...