17/04/13

Massa gratinada - Aproveitamento de massa

Cá vai uma receita de aproveitamento de massas o que também se traduz numa dica de poupança, quer em termos de tempo, quer em termos de dinheiro. É normal sobrar sempre alguma coisa das refeições, seja arroz, seja massas e deitar no lixo está fora de questão. Bem sei que nem sempre há disposição para cozinhar, por isso, uma forma de poupar tempo e dinheiro é fazer logo a mais para se poder aproveitar para uma outra refeição.
Um dia destes, sobrou-me massa cozida em forma de lacinhos, mas pode ser uma outra qualquer, ou até esparguete. Para aquecer simplesmente a massa e acompanhar com outra coisa já sei que a rapaziada lá de casa não ia gostar, e nem eu própria, confesso, e a princesa com quase 5 meses ainda não tem voto na matéria, pois sopas e papas é com ela. Então, com mais umas coisitas que há sempre por casa, saiu uma massa gratinada muito boa, bem rápida, todos gostaram e acompanhou umas febras grelhadas, mas se fosse só com uma salada fica igualmente ótimo. Outros ingredientes que se podem juntar e/ou combinar é cogumelos, atum, alho francês, milho, courgete...
 
INGREDENTES:
 
*sobras de massa cozida
*miolo de camarão
*ervilhas
*1 cenoura ralada
* cebola
*1 dente de alho
* azeite
*1 folha de louro
*2 ovos
* 1 embalagem de creme de soja (usei do Pingo Doce, mas pode ser natas
* sal, pimenta e noz moscada q.b.
PREPARAÇÃO:
Fazer um refogado com a cebola, o alho, folha de louro e azeite. Quando a cebola estiver transparente juntar o miolo de camarão, a cenoura ralada e as ervilhas e deixar cozer. Junte a massa e envolva bem. À parte, bata os ovos e junte o creme de soja (ou natas) e tempere a gosto com sal, pimenta e noz moscada. Junte à massa, envolva e leve ao forno a gratinar.

6 comentários:

  1. Que optima massa, eu adoro massas! bjks

    ResponderEliminar
  2. Optima ideia, ficou com muito bom aspecto

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de pratos de massa.
    Este ficou uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos comentários. experimentem que vão gostar certamente. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...