27/03/12

Fazer as contas

O minipreço tem actualmente esta promoção no TIDE de 80% de desconto na compra da segunda unidade.

Para poupar nas lavagens da roupa, o preço de cada lavagem é que conta e por muito boa que possa parecer a promoção, faço sempre as contas por dose.

Assim,  a 1ª embalagem custa 6,99€ e a segunda (com 80% de desconto) custa 1,40€;

As duas custam 8,39€ / 80 doses (40x2) = 0,10€ a dose.

É engraçado como os supermercados tentam iludir os consumidores, pois no Minipreço, na etiqueta relativa ao preço de 1,40€ do segundo Tide estava lá um preço por dose de 0,04€, o que de facto se aplica apenas ao preço dessa embalagem (0,04 = 40 doses / 1,40€), mas o preço por dose tem que se apurar pela compra total, pois apenas compramos a 2ª embalagem por 1,40€ porque anteriormente já comprámos outra ao preço normal, não é assim?



Também no Minipreço há outra promoção no SURF. 2 embalagens de 42 doses por 7,99€.

Vamos às contas:

7,99€ / 84 doses (42x2) = 0,10€ a dose.





No folheto actual do Eleclerc encontramos também esta promoção Leve 2 pague 1 no XAU  de 57 doses com 4 doses grátis incluídas.

Assim,

 57 doses x 2 = 114 doses

9,98€ / 114 = 0,09€ a dose



Já quanto a amaciadores, também no Eleclerc agora encontramos esta promoção no QUANTO de 56 doses que oferece mais 24 doses.
Assim,

56+24= 80 doses

4,48€ / 80= 0,06€ a dose

Certamente que com vales de desconto, o preço por dose ficam mais barato mas para estes produtos não tenho vale, tenho apenas para o amaciador da Confort.

Sabem de alguma promoção da Confort?

Têm algum valor máximo por dose para comprarem?

Conhecem outras promoções que queiram partilhar?

8 comentários:

  1. olá, para mim detergente da roupa só a 0,07 ou 0,08 a dose!
    Amaciador só a 0,03 ou 0,04 a dose.
    Mas também não comprom mais que 1 embalagem de cada vez, ou 2 se for por pack. Até gastar, não compro mais.
    Cumprimentos, Ariana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ariana,
      Comprar pelo preço que tens como referência é mesmo óptimo mas dificilmente se devem encontrar preços assim, a não ser que acumules por ex. vales de desconto com desconto em cartão ou talão. Eu não faço compras no Continente por isso o método do comprar agora para vir comprar mais tarde para beneficiar do desconto não me seduz. Prefiro o método do Pingo Doce de desconto imediato ou Minipreço com desconto em talão. Mas se encontrares detergentes por esses preços partilha sff.beijinhos

      Eliminar
  2. olá, que bela ideia, também vou começar a fazer as minhas contas assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucinda,
      Quando se trata de doses, faço sempre as contas, só assim sabemos se realmente poupamos. beijinhos

      Eliminar
  3. Olá, e sem dúvida necessário realizar primeiramente essas contas, pois muitas vezes somos iludidos pelas estratégias de marketing. Eu aproveitei a promoção do Tide pois possuía dois vales de desconto para mim (cada um de 2 euros). No final as duas embalagens custaram-me 4.40 euros o que foi uma boa compra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina. Já pedi os meus descontos no site Para Mim e até agora não recebi nada. Com o desconto, certamente que compraria o TIDE, mas assim, apesar do preço por dose ser igual, o SURF tras mais 4 doses e no total custa menos que a promoção do TIDE pelo que vou comprar o SURF. No teu caso foi de facto uma excelente compra. beijinhos

      Eliminar
  4. Tenho que ir ao Minipreço buscar o surf, adoro esse detergente.
    Boa quarta-feira

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...