02/12/11

Scones - Branca de Neve

Para aproveitar uma promoção da E-Mercearia, tinha encomendado entre outras coisas, o preparado de Scones da Branca de Neve e o feriado de ontem revelou-se o dia ideal. Comer uns Scones quentinhos ao lanche, no conforto do lar e em boa companhia...não posso pedir mais para ser feliz. Muito simples de fazer e bem rápidos, óptimos para qualquer lanche ou pequeno-almoço.

INGREDIENTES:
*Preparado para Scones da Branca de Neve
*1 ovo
* 50gr manteiga
*1 dl leite
* 1 gema ou leite para pincelar

PREPARAÇÃO:
Ligue o forno a 220°C e unte um tabuleiro de ir ao forno (não untei porque usei tapete de silicone). Numa tigela junte ao conteúdo da saqueta todos os ingredientes.

Misture rapidamente com uma colher de pau ou amasse com a mão até obter uma consistência homogénea.
Forme cerca de 12 bolinhas de massa com a ajuda de uma colher ou com as mãos e coloque-as no tabuleiro. Pincele com gema de ovo ou leite (pincelei com leite). Leve a cozer cerca de 15 minutos ou até ficarem douradinhos. Retire do tabuleiro e sirva ainda quentes com compotas, manteiga ou natas.

Ficam muito fofos por dentro, mas é normal que se desfaçam com facilidade. Experimentei com doce de abóbora aromatizado com laranja e  baunilha e queijo fresco para barrar e posso dizer que é delicioso.

2 comentários:

  1. Também mandei vir e adoramos!! muito bom seja com manteiga seja com doce! bjks

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...