Estava inclinada para a Actifry (imagem de baixo) mas vi que também há a Philips Airfryer (imagem de cima), mas depois de ler este artigo da Decoproteste fiquei na dúvida se valerá a pena o investimento. Alguém tem uma ou outra? Aconselham a comprar?
Olá,
ResponderEliminarTenho uma Actifry e acho que justifica o investimento. Gosto de batatas fritas e dependendo da qualidade das batatas ficam bastante boas e mais saudáveis. Permite mais algumas utilizações, já lá fiz asas de frango fritas e ainda ontem entrecosto com mostarda de sementes. É uma opção mais saudável devido à reduzida adição de gorduras. Aquilo na realidade pouco mais é que um forno ventilado com uma pá para ir mexendo as coisas, o certo é que resulta. Os primeiros modelos tinham uma fiabilidade duvidosa, mas pelo que tenho ouvido as actuais estão bastante melhores.
Olá Guida,
ResponderEliminarEu tenho a Actifry da Tefal e confesso que as batatas não ficam iguais às que são fritas numa fritadeira clássica e que devem ser consumidas logo a seguir a serem confeccionadas, mas não se pode querer tudo quando queremos algo mais saudável.
No entanto, o resultado por vezes tem muito a ver com o tipo de batata que utilizamos.
Tem a vantagem de confeccionar os alimentos sem supervisão e não faz só batatas fritas.
Enfim, não há nada perfeito, mas com alguns truques fica tudo perfeito, ou quase.
E já agora, o que os fabricantes anunciam é puro marketing, mas isso a Decoproteste já devia saber!
Espero ter ajudado.
Beijinhos
Ângela Duarte
http://aventurasnacozinhadaangela.blogspot.com/
Olá,
ResponderEliminarAndava desejosa de comprar uma Actifry e estava decidida mas agora li o artigo e fiquei com dúvidas.
Obrigada pela partilha.