04/09/11

Cozer feijão

Em tempos de crise (já não posso com esta palavra!!!) há que adoptar comportamentos de poupança. Para mim poupar (ou reinventar) é coisa que não me custa muito, pois sempre fui habituada a gastar o que posso, mas principalmente, quando efectivamente preciso.

Mas o que é que os feijões têm a ver com esta conversa, perguntam vocês!? Tudo e nada!

Ou seja, por muito mais prático que seja ir ao supermercado, agarrar numa lata de feijão cozido e colocá-la no cesto (claro que também tenho em casa para um desenrrasque), nada melhor mesmo que comprar o feijão seco, demolhar e cozer com o tempero que quizermos. Poderá dar mais trabalho, é certo, mas a saúde agradece e a carteira também.

Normalmente compro o feijão seco, deixo a demolhar de um dia para o outro e cozinho na panela de pressão só com um pouco de sal e bicarbonato de sódio (ajuda a cozer mais depressa), mas podem adicionar outros temperos. Coloco em caixas de congelação com a água da cozedura, deixo arrefecer  e congelo. Assim, está sempre pronto a usar em sopas, massas, arroz, etc.

3 comentários:

  1. Nunca experimentei cozer o feijão, compro sempre cozido. Qual é mais ou menos o tempo de cozedura do feijão?
    Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá Guida

    Pois eu já tenho cozido o feijão mas não estou para estar ali a gastar gás quando já existem marcas tão boas e economicas, são opções mas realmente quando é cozido em casa podemos optar por alguns temperos variados.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  3. Eu já fiz o mesmo mas ao fim de algum tempo desisti... com gás ou electricidade que se gasta deixa de compensar no preço. Paraalém disso inha que ter disponíveis vários tupperwares e não tinha espaço no frigorífico. Acualmente já há marcas brancas de feijão cozido que são muito baratas e préticas de arrumar e usar.

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...