04/03/11

Bolo de Limão com sementes de papoila



Já tinha visto muitas receitas de bolo de limão e queria experimentar, por isso, vi aqui e ali e fiz este bolinho que é uma maravilha. Para quem gosta de limão é excelente porque o sabor fica bem acentuado.


INGREDIENTES:
*4 ovos
*2 chávenas de chá de açúcar
*200g de manteiga à temperatura ambiente
*3 chávenas de chá de farinha
*4 c. de sopa de sementes de papoila
*raspa de 1 limão
*meia chávena de chá de leite
*sumo de 1 limão (usei o mesmo da raspa)
*1 c. de sobremesa de fermento em pó


XAROPE:
*3 c. de sopa de açúcar
*sumo de 1 limão


PREPARAÇÃO:

Bolo: Misture o sumo de limão com o leite e reserve. Peneire a farinha e o fermento em pó para uma tigela. Numa outra tigela bata a manteiga cortada em pedaços com o açúcar até obter um creme. Junte os ovos, um a um, e bata bem. Junte as sementes de papoila e a raspa de limão. Acrescente metade da mistura do leite com o limão e bata mais um pouco. Adicione metade da mistura dos ingredientes secos e continue a bater. Repita este processo mais uma vez, batendo sempre em velocidade mínima.
Deite a massa numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve a cozer em forno pré-aquecido (200º) durante mais ou menos 30 a 40 minutos. Estando cozido, retire do forno, desenforme, ponha sobre o prato de servir e regue com o xarope (com o bolo ainda quente).


Xarope: Junte num tacho a açúcar com o sumo de limão e leve a lume brando até ferver e obter uma consistência de xarope.


2 comentários:

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...