05/01/11

Biscoitos de Natal aromatizados com Cardamomo


Muito saborosos e fáceis de fazer, estes biscoitos resultaram da vontade desenfreada de experimentar uns novos moldes para biscoitos. Para a próxima sairão melhores, uma vez que me parece que torraram um bocadinho.
INGREDIENTES:
*100gr açúcar
*180gr margarina (usei vaqueiro)
*1 ovo
*2 c. sobremesa de cardamomo
*300gr farinha
*1/2 c. sobremesa de fermento em pó
*1 pitada de sal
* farinha q.b para tender
*confetis
PREPARAÇÃO:
Misturar bem todos os ingredientes até ficar uma massa maleável. Tender a massa com a ajuda de um rolo e ir colocando farinha para não pegar ás mãos. Não deixar a altura de massa muito fina, deixei +/- com 0,5cm, e ir cortando com os moldes, voltar a tender e assim sucessivamente até gastar toda a massa. Os pedaços de massa cortados com os moldes vão-se colocando num tabuleiro forrado com papel vegetal. Alguns decoram-se com confetis.
Levar a forno pré-aquecido (+/-200º) durante 10 minutos ou até dourarem a gosto.


Cá está a caixa onde vinham acondicionados os moldes.



Aqui os vários moldes, todos muito sugestivos.

2 comentários:

  1. Gosto imenso de biscoitos com cardamomo, dá um sabor mesmo óptimo.

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...