06/12/10

Folhado de Queijo e Fiambre


Esta é uma sugestão para uma entrada ou para um lanche ajantarado. O recheio pode ser feito a gosto. No meu caso, foi mais para gastar uma base de massa folhada que estava a chegar ao fim da validade e que depois de um fim-de-semana de festa de aniversário do meu principe não apetecia mesmo nada andar a fazer mais um doce, então usei queijo e fiambre e ... voilá... uma entrada apetitosa e bem aconchegante.
INGREDIENTES:
*1 base de massa folhada
* fatias de queijo (usei flamengo)
* fatias de fiambre
PREPARAÇÃO:
Desenrolar a massa folhada e por cima colocar fatias de queijo e fiambre a gosto (ou utilizar quaisquer outros ingredientes). Enrolar a massa como se de uma torta se trata-se. Aproveitar a folha de papel vegetal que normalmente vem enrolada na massa (uma dica para poupar) e colocá-la num tabuleiro de ir ao forno. Cortar a "torta" da massa em fatias com +/- 1 cm ou 1 dedo e dispô-las no tabuleiro sem as deixar muito próximas para que não colem umas às outras. Levar a forno médio (+/-180º) até folhar e dourar a gosto.
Servidas mornas são mesmo boas.
Bom proveito.

5 comentários:

  1. Minha querida que maldade isso não se faz aqui á Sofia a esta hora aíaí.

    Bom aspecto.
    Beijos

    Joana e Sofia~.~
    cantinho-da-mama

    ResponderEliminar
  2. Menina... para mim, que quero perder peso, estas receitas são terríveis!!!
    Eu adoro massa folhada e antigamente até a fazia eu. Agora não faço porque só encontro a margarina própria para folhados em pacotes de 2kg, na MAKRO, e não tenho ninguém que com quem a repartir!!!

    Essas receitas 1º saltam aos olhos e, daqui a pouco tempo, irão saltar para a boca!!!
    Obrigada pelas dicas.

    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Venho agradecer a visita e comentário tão agradáveis!
    Os folhadinhos têm óptimo aspecto, até apetece!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Esta parece-me uma boa ideia. Tenho de experimentar.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...