O fim-de-semana foi usado para conservar vários produtos biológicos que por casa vão aparecendo, já a pensar no tempo frio e nos cabazes de Natal, quem sabe. Entre eles estavam uns quantos pimentos vermelhos. Gosto muito de usar massa de pimentão nos meus cozinhados, então a da minha avó nem se fala...Mas ultimamente, tenho-me desenrascado com a de compra nos supermercados. Nunca tinha feito massa de pimentão caseira, mas depois de ver a facilidade da mesma no blogue da Luisa Alexandra, e com os pimentos a pedirem uso, foi num instante que a fiz.
INGREDIENTES:
*Pimentos vermelhos a gosto
*Sal (usei da Loja do Sal de Rio Maior)
*Azeite q.b.
*alho
Tinha 8 ou 9 pimentos que lavei, cortei e limpei de sementes e daquela parte branca no interior dos pimentos.
Coloquei-os num tacho com água até cozerem bem e ficarem macios.
Depois
de cozinhos, escorrer a água e colocar os pimentos num escorredor para
ir soltando a restante. Calcar os pimentos até não sair mais água.
Triturei os pimentos e um dente de alho cru (podem usar mais) com a varinha mágica. Depois com a medida (chávena) que vêm na imagem fui juntanto
2 medidas de massa de pimentão + 1 medida de sal
Mistura-se tudo, coloca-se em frascos previamente esterelizados não enchendo completamente para se cobrir com um pouco de azeite de forma a não ganhar bolor e ajudar a conservar a massa. De cada vez que utilizar a massa de pimentão, convém ir acrescentando sempre um fio de azeite no frasco para que não apareça bolor.
ATENÇÃO: ao usar a massa de pimentão, não usar mais sal!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço o seu comentário !