Colesterol. Uma palavra que nada parece ter a haver comigo pois sendo eu magra ninguém diria que teria colesterol. Até se admiram quando digo que tenho tendência genética para ter o colesterol elevado. Raio da genética que é boa nuns casos mas noutros nem tanto. Mas sim tenho e nas ultimas análises o valor total estava nos 249. Sim, assim olhando o valor está acima dos parâmetros que penso que o limite é de
Por rotina, faço análises de controlo de 6 em 6 meses. Há seis meses que não faço medicação, cheira-me que agora terei de retomar. O colesterol vai baixar certamente, depois um intervalo de 6 meses sem medicação e os valores voltam a estes.
Como já disse, no meu caso, a genética tramou-me, já vem de familia. Tento diariamente ter o maior cuidado com a alimentação (um pecado de vez em quando lá acontece), praticamente não como fritos, uso e abuso das carnes brancas e peixe, sopas, frutas e legumes e tento introduzir alimentos que tendencialmente reduzem o colesterol como a aveia, peixes gordos (salmão, sardinha, etc), frutos secos, azeite em vez de óleos ou manteiga e outros.
Para além da alimentação faço caminhadas diariamente e tenho aulas de zumba duas vezes por semana. Portanto, com todo este cuidado, eram mais que motivos para o desgraçado me dar descanso mas é o que tem de ser.
Recentemente, vi no Facebook da Becel a oferta de um Kit de redução do colesterol. Preenchi o questionário e em breve receberei o Kit e darei inicio ao "tratamento" cujo testemunho venho cá depois deixar.
A todos que também padecem deste mal, peçam o Kit e façam a vossa experiência.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço o seu comentário !